Renato Luiz, Eduardo Ferreira, Thais Souza e Serginho Brayner.

O povoado de Serra Negra em Bezerros- PE tem recebido um grande incentivo aos seus potenciais turísticos, seja o ecológico, o cultural e o gastronômico. Com a posse do prefeito Breno Borba, o secretário de Turismo e Cultura Eduardo Ferreira, junto com a diretora executiva Thais Souza, o diretor de cultura Serginho Brayner e o diretor de eventos Renato Luiz fizeram ainda na primeira semana do exercício de suas funções, uma visita aos equipamentos turísticos da Serra Negra para uma avaliação e conversa com empreendedores.

Dias depois foi reativado o Conselho de Turismo, essa autarquia é de fundamental importância para a consolidação do setor turístico do município de Bezerros.

Depois começaram um processo de revitalização dos equipamentos turísticos e sinalizações.

Por fim, a equipe comandada por Eduardo Ferreira administraram o São João que, mesmo não havendo mudanças no formato do evento, foi muito elogiada pelo público pela forma que foi conduzida. Elogiada pelos artistas que participaram, sejam do grande palco ou do palco cultural, e pelos comerciantes que sempre se queixavam do faturamento abaixo do esperado: “Esse ano foi muito bom pra todos os comerciantes, os turistas consumiram bem…” como relatou Maurício da barraca de bebidas Capeta do Paraíba.

Dodi e Maurício

Clique aqui e veja as fotos do São João da Serra Negra

https://fotosbistrodomatuto.blogspot.com/2019/07/fotos-doa-sao-joao-da-serra-negra-por.html

Assista o vídeo feito pela secretaria de Turismo e Cultura após o evento:

Essas atitudes deram um novo ânimo para turistas, nativos da Serra Negra que exploram o turismo e demais profissionais do turismo que, a muito tempo esperam ações como eventos constantes no anfiteatro da Serra Negra, estimular e regulamentar o serviço de guias, sinalizar as rotas e pontos turísticos, estímulo ao turismo de aventura e não apenas a visitação em automóvel, mapeamento das estradas, trilhas e pontos turísticos da Serra Negra, melhoria da estrada do Sítio Boqueirão para desafogar a estrada principal em dias de festas.


Lunas de Carvalho Costa
 é jornalista e graduando em História