Tecnologia foi implantada em museus, prédios, igrejas, mirantes, parques e cavernas.

A cidade de Bezerros, conhecida pelo seu grande potencial em cultura e artes, tem investido em várias áreas do turismo, na infraestrutura, na reforma de equipamentos e sinalização. Em 2019, a Secretaria de Turismo e Cultura lançou a sinalização em Qr Code, em três idiomas (português, inglês e espanhol), nas versões áudio e texto, sendo a primeira cidade de Pernambuco a disponibilizar essa tecnologia no turismo, contemplando 21 equipamentos, como museus, prédios, igrejas, mirantes, parques e cavernas.

Agora, a novidade são as ferramentas inclusivas nos mesmos Qr’s, com o auto-relevo para o tato dos cegos, como também os vídeos em libras para surdos. “O turismo é universal e democrático, precisamos atrair e mostrar as nossas potencialidades a todos, sem distinção, ainda mais com essas novas ferramentas, as quais mostram a responsabilidade social da nossa gestão. Uma vez que garantir acessibilidade às pessoas com deficiência, é tornar os equipamentos mais agradáveis e atrativos para todos”, disse Sérgio Brayner, diretor de Cultura do município”.
Na semana em que comemora o dia mundial do turismo, Bezerros torna-se a primeira cidade do país com sinalização turística que usa tecnologia e inclusão a serviço dos turistas e moradores.

Parceiros do projeto:
Mentrix Telecom
Media IN
CNA Bezerros
ETE Maria José Vasconcelos
Professor Roberto ( Libras )

#TurismoCriativo
#Seturc
#ProjetodoCoracao
#Gestaoturistica

Fonte: Serginho Brayner